Atentado contra sistema elétrico impede cidade de ver reportagem sobre corrupção

Redação Portal IMPRENSA

A cidade de Santana do Acaraú, no Ceará, ficou sem energia elétrica no último domingo (08), enquanto o programa "Fantástico", da Rede Globo, exibia denúncias de corrupção em licitações da cidade.

Os 25 mil moradores de Santana do Acaraú não conseguiram assitir à reportagem. De acordo com a companhia energética do Ceará, o corte de energia foi causado por um ato criminoso. Um curto-circuito - provocado por peças de alumínio atiradas contra fios da rede de distribuição - deixaram a cidade sem luz por mais de uma hora.

A reportagem mostrou que duas empresas da cidade, pertencentes à mesma família, disputam licitações do município com propostas idênticas e vencem a maioria. Entretanto, as obras não são realizadas. Além disso, material didático em bom estado foi encontrado no lixo. 

"Eu não tenho nada a falar sobre isso aí. É questão de energia. Quanto ao motivo da falta de energia, vale fiscalizar e apurar o que possa ter acontecido", disse o prefeito da cidade, que negou participação no ato de vandalismo.

As informações são do G1 e do Jornal da Globo