Criado Comitê de Combate à Corrupção
Diário do Nordeste | 25 de agosto de 2008
Foi criado um blog com o objetivo de possibilitar a comunicação entre os voluntários integrantes do Comitê
Crato. “Bote um corrupto para correr. Voto não tem preço. Tem conseqüências”. Com este apelo publicitário foi criado, no município do Crato, o Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral. A iniciativa é da juíza eleitoral, Geritza Montezuma, e do promotor de Justiça, Elder Ximenes, que reuniram representantes de todos os segmentos da sociedade, igrejas, universidades, associações comunitárias, sociedades de bairros e emissoras de rádio. O objetivo do encontro foi para trocar informação e articular ações para desbaratar os esquemas de compra de votos e, também, atos atentatórios a probidade administrativa. Ao mesmo tempo, foi criado um blog que tem como objetivo possibilitar a melhor comunicação entre os voluntários integrantes do Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral.
Na última semana, começou a campanha educativa com a divulgação de jingles nas emissoras de rádio, apresentação de peças teatrais e palestras nos bairros conscientizando sobre a importância do voto.
“Numa democracia, como ocorre no Brasil, as eleições são de fundamental importância, além de representar um ato de cidadania”, diz o advogado Geraldo Correia Braga, representante da Missão Resgate e da Rádio Educadora do Cariri e membro do Comitê de Combate a Corrupção.
Ele adverte que “as eleições possibilitam a escolha de representantes e governantes que fazem e executam leis que interferem diretamente em nossas vidas”. Escolher um péssimo governante, segundo Geraldo, pode representar uma queda na qualidade de vida. “Sem contar que são os políticos os gerenciadores dos impostos que nós pagamos. Assim, precisamos dar mais valor a política e acompanharmos com atenção e critério tudo que ocorre em nossa cidade, Estado e País”.
Mais informações:
Blog
boteocorruptopracorrer.blogspot.com
Monitoramento do Pacto
A plataforma de monitoramento do pacto acompanha e orienta o cumprimento do acordo assinado pelas organizações signatárias.