Curso a Distância Esaf/CGU "Controle Social e Cidadania"

A Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Esaf,  oferece o Curso a Distância “Controle Social e Cidadania”, no intuito de sensibilizar cidadãos para o controle social. 

O curso é mais uma ação do Programa Olho Vivo no Dinheiro Público, desenvolvido pela CGU com o objetivo de estimular a participação, o controle social e a transparência da gestão pública.

Realizado com tutoria de analistas e técnicos da CGU, o curso aborda, em seus três módulos, a questão da participação popular no estado brasileiro, além de falar do controle das ações governamentais e do encaminhamento de denúncias aos órgãos responsáveis, utilizando-se de linguagem simples.

O curso é gratuito e acontecerá no período de 24 de setembro a 28 de outubro de 2009, totalizando 40 horas de estudo a distância, por meio de plataforma na Internet. Serão ofertadas, ao todo, 1040 vagas, distribuídas em 26 turmas de 40 alunos cada. Os aprovados receberão certificado de participação.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 23/09/09 ou enquanto existirem vagas.

Os cidadãos interessados poderão se inscrever diretamente no site da Esaf, no link https://moodle.eadesaf.serpro.gov.br/ "; para obter mais informações, podem acessar http://www.esaf.fazenda.gov.br/esafsite/gead/Controle_social_CGU/CS09CGU.html .

O curso, totalmente on-line , é oferecido para conselheiros municipais, agentes públicos, professores, estudantes e cidadãos em geral, sem exigência de grau de formação acadêmica, pois se trata de um curso de sensibilização.