Delúbio e Dirceu vão depor
O Popular - GO | 23 de janeiro de 2008
São Paulo – Começa hoje a série de depoimentos dos réus no escândalo do mensalão que moram em São Paulo. O primeiro a depor será o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, suposto operador do esquema, que responde pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha. Amanhã será a vez de outros dois protagonistas do escândalo, o ex-secretário-geral do PT Sílvio Pereira e o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.
“Será uma boa oportunidade. Pela primeira vez ele poderá esclarecer com calma, de maneira individualizada, todas as acusações”, disse o advogado de Dirceu, José Luiz de Oliveira Lima. O ex-ministro, acusado pela Procuradoria-Geral da República de chefiar o esquema, responde pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha. Para o representante de Delúbio, Celso Sanchez Vilardi, o depoimento de hoje pode ser mais produtivo do que os prestados na Câmara, por não ter interferência política. “É uma chance de responder tecnicamente.”(Agência O Globo)
Monitoramento do Pacto
A plataforma de monitoramento do pacto acompanha e orienta o cumprimento do acordo assinado pelas organizações signatárias.