Deputado aparece com Camarinha em escândalos

Arquivo  Vinícius, acompanha Camarinha em escândalos Filho do ex-prefeito Abelardo Camarinha, o deputado estadual Vinícius (PSB) declarou na última eleição patrimônio superior a R$ 1 milhão com algumas pecularidades como um terreno no Santa Antonieta no valor de R$ 0,01 (um centavo). Na lista há vários imóveis e um veículo.
Pai e filho respondem a ações por improbidade administrativa e possuem bens bloqueados pela Justiça. Também figuram juntos em alguns inquéritos policiais.

Um deles envolve Vinícius e Camarinha em atos de corrupção investigado em inquérito da Polícia Federal e Ministério Público que averigua a participação deles em festa com alimentos desviados da Cozinha Piloto, ou seja, da merenda escolar.

Vinícius, o pai e o prefeito Mário Bulgareli (PDT) teriam participado dia 4 de abril, data de aniversário da cidade, de uma festa com merenda desviada da Cozinha Piloto. Segundo testemunhas, eles deixaram o local minutos antes de a polícia invadir com mandado judicial.

O flagrante foi feito por policiais federais, que cumpriram mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz José Renato da Silva Ribeiro, no dia 4 de abril, data de aniversário da cidade.

Dois dias antes, caminhão da prefeitura foi flagrado na porta da Cozinha Piloto carregando alimentos. Mesmo fotografado, a festa foi mantida. O MP pediu mandado de busca e flagrou a farra com a merenda escolar.

Carnes, pães, ovos, frutas e até botijões de gás são alguns dos produtos desviados da merenda para a festa política. Como prova, a polícia aprendeu ainda engradados plásticos e frango congelado.