Em iniciativa apoiada pelo Instituto ETHOS, a Câmara Americana de Comércio, Amcham Brasil, leva executivos aos EUA em setembro para sua primeira missão de Compliance

Missão Internacional de Compliance vai aproximar delegação aos principais players da área nos EUA

A 1ª Missão Empresarial Brasileira de Compliance acontece de 10 a 16 de setembro com agenda de trabalho em multinacionais e instituições referências em Washington e NY, nos EUA.

A maioria dos empresários brasileiros (92%) procura hoje capacitações e melhores práticas em compliance empresarial e 72% busca benchmarking internacional de programas de ética, anticorrupção e integridade corporativa. Os dados são de pesquisa realizada pela Câmara Americana de Comércio/AMCHAM com 121 empresários brasileiros, no último mês de março. A nova demanda empresarial acontece em virtude da Lei Anticorrupção e operações em curso pela Polícia Federal e Ministério Público.

 

Para atender esta nova demanda de gestão, a AMCHAM, sai na frente, e promove de 10 a 16 de setembro, a 1ª missão empresarial brasileira de Compliance nos EUA. Com visitas programadas a importantes players de Washington D.C. e Nova York, a Câmara Americana comandará time de empresários brasileiros em intercâmbio exclusivo com grandes empresas, universidades e instituições referências globalmente no tema.

 

Além de órgãos e agências governamentais norte-americanas, o grupo da Missão participará do evento do Washington DC Regional Compliance & Ethics Conference, organizado pela SCCE (The Society of Corporate Compliance and Ethics), envolvendo os principais especialistas internacionais no tema. A programação da missão contará ainda com reuniões de levantamento de melhores práticas na AES Corporation, Siemens e Pfizer; encontros de tendências e inovação na Deloitte e LRN; e no instituto de capacitação Investiment Adviser Associaton. A delegação também passará pelo campus da New York University, onde será recebida por pesquisadores e professores da instituição que está entre as cinco universidades de direito mais renomadas do mundo, segundo a Revista Exame, e pelos escritórios multinacionais Debevoise & Plimpton e White & Case.

 

A Embaixada do Brasil em Washington é apoiadora institucional desta agenda empresarial liderada pela Amcham, junto aos Institutos ARC, ETCO e ETHOS. Ao todo, serão 5 dias com a previsão de envolver mais de 25 executivos, na sua maioria, executivos das áreas financeiras, RH e jurídica das organizações.

 

As vagas para a Missão Amcham de Compliance são limitadas. Podem integrar a delegação empresários e executivos de todos os portes e segmentos. As inscrições seguem até o dia 19/08. Informações e candidatura através do telefone (11) ou no e–mail missoes@amchambrasil.com.br