Escândalo na Câmara
Jornal de Londrina | 6 de junho de 2008
O quadro de corrupção da Câmara de Londrina apresentado pelo ex-vereador Orlando Bonilha, durante depoimento ao Grupo de Atuação Especial ao Crime Organizado (Gaeco), surpreendeu até mesmo o cidadão mais pessimista. Ninguém poderia imaginar que a lama das denúncias fosse atingir mais de 70% do Legislativo, independentemente da cor partidária ou alinhamento político. Situação ou oposição, todos foram envolvidos.
É certo que as denúncias devem ser apuradas com rigor e que a palavra de Bonilha, por si só, não condena ou absolve ninguém. Mas é certo também que as evidências, a cada dia, tornam-se mais consistentes. E mais complicada fica a vida de alguns dos vereadores.
Cabe ao eleitor acompanhar atentamente o desenrolar do caso para que essas informações possam balizar a importante decisão que tomará em outubro, ao escolher quem vai merecer o voto nas eleições municipais. Porque é o cidadão o responsável pela composição dos poderes Legislativo e Executivo. Se escolher mal, quem perde é a cidade – e não adianta depois maldizer a política se nem mesmo o nome do candidato é lembrado pouco tempo após a eleição.
Hoje no JLAparteVerdade seja ditaAumento inflacionário e crescimentoAparecida amou a naturezaProgramação cultural de Londrina para 06 de junho de 2008
Seja quem for o vitorioso nas urnas, no entanto, o que a sociedade espera é que os erros e escândalos que marcaram a atual legislatura não se repitam na próxima. E que a cidade finalmente possa respirar um clima de otimismo, orgulho e prosperidade, deixando no passado o atraso da corrupção.
Comente o Bom Dia
Monitoramento do Pacto
A plataforma de monitoramento do pacto acompanha e orienta o cumprimento do acordo assinado pelas organizações signatárias.