Justiça Eleitoral pede apoio da imprensa

José Árabes
Repórter

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Antônio Sapucaia, se reuniu ontem em seu gabinete com representantes de empresas de comunicação do Estado, incluindo os presidentes da Associação Alagoana das Emissoras de Rádio e TV e Jornais Diários (Alert), Gilberto Lima, e do Sindicato das Emissoras de Rádio e TV e Jornais Diários (Sertej), Sidrack Ferreira. O magistrado pediu o apoio das empresas de comunicação na campanha de combate à corrupção eleitoral que vem sendo desenvolvida pela Justiça Eleitoral alagoana.
Também participaram da reunião o vice-presidente do TRE, desembargador Estácio Luiz Gama de Lima, e o corregedor regional eleitoral e juiz federal Leonardo Resende Martins. Durante a reunião, foram discutidas formas adicionais por parte dos meios de comunicação de auxiliar o TRE na missão, além das peças publicitárias da Justiça Eleitoral que as redes nacionais de comunicação veiculam, por força da lei.
Entre as propostas que foram discutidas nesse encontro, que seria o primeiro de outros previstos entre o TRE e as empresas de comunicação, os representantes da Alert e do sindicato das empresas de comunicação apresentaram a possibilidade da Justiça Eleitoral usar os espaços jornalísticos para passar informações aos eleitores.