Marcos Valério vai continuar preso em São Paulo
Diário de Notícias - SP | 21 de outubro de 2008
O empresário Marcos Valério, réu do mensalão e preso pela Polícia Federal durante a Operação Avalanche, deflagrada dia 10, vai continuar encarcerado em São Paulo, segundo informações da Polícia Federal. Uma ordem de prisão temporária decretada há uma semana pela Justiça Federal, com validade de cinco dias, expirou ontem, 20. Contudo, no último sábado, 18, a ordem de prisão temporária foi convertida para prisão preventiva, que tem validade de cerca de 80 dias, de acordo com a PF.
O empresário permanecia na sede da superintendência da PF, na Lapa, zona oeste da capital, e a Polícia Federal ainda não tinha informações de quando Marcos Valério seria levado para outro local, já que a prisão preventiva não pode ser cumprida na PF.
O empresário é acusado de articular um esquema de corrupção e quadrilha para forjar inquérito contra fiscais da Fazenda, que autuaram em R$ 104,54 milhões a Cervejaria Petrópolis, de um amigo seu.
Monitoramento do Pacto
A plataforma de monitoramento do pacto acompanha e orienta o cumprimento do acordo assinado pelas organizações signatárias.