Movimento da Corrupção adia ação contra a Câmara Municipal
Diário da Manhã - PR | 26 de março de 2008
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral reúne-se nos próximos dias com os juízes e promotores eleitorais, a informação foi repassada ontem pelo porta-voz do Movimento e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Ponta Grossa, Henrique Henneberg. Na última segunda-feira, 24, Henneberg esteve reunido com a juíza Noeli Salete Tavares Reback e o promotor Honorino Tremea para solicitar a reunião. “Esta reunião deve decidir as metas de atuação do Movimento junto ao Ministério Público e a Justiça Eleitoral”, contou Henneberg, informando que a reunião está prevista para acontecer amanhã, mas pode ser adiada, visando uma participação maior de juizes e promotores de outras Comarcas da região.
Sobre a propaganda antecipada, como é o caso dos pré-candidatos Sandro Alex (PPS) e George de Oliveira (PMN), Henneberg informou que somente irá formalizar denúncia após o registro das candidaturas. “Vamos enviar uma orientação à estes pré-candidatos sobre a propaganda antecipada e encaminhar o caso para a análise do Ministério Público. É uma mensagem subliminar. O Movimento defende igualdade de condições para todos os candidatos que irão participar do processo eleitoral”, disse Henneberg.
Câmara Municipal
A respeito dos pedidos de informações à Câmara Municipal, Henneberg informou que a ação será rediscutida junto à coordenação estadual do Movimento. “Estamos com tudo pronto, mas vamos dar um tempo para a Câmara Municipal. Vamos amadurecer a idéia”, contou o representante do Movimento, que na semana passada criticou o uso de veículos da frota oficial do Legislativo para o transporte de pacientes e a destinação de recursos economizados do Orçamento da Câmara para a construção da “Rota da Saúde”, via alternativa que irá ligar o bairro de Uvaranas ao Centro da cidade, anunciando que estaria solicitando informações à Câmara Municipal sobre estes procedimentos. (JWS)
Monitoramento do Pacto
A plataforma de monitoramento do pacto acompanha e orienta o cumprimento do acordo assinado pelas organizações signatárias.