Processo contra impeachment de Paulo Octávio é extinto
Cruzeiro do Sul | 26 de fevereiro de 2010
A Comissão Especial da Câmara Legislativa do Distrito Federal formalizou hoje a extinção do processo de impeachment do ex-vice-governador Paulo Octávio (sem partido, ex-DEM). Como ele renunciou ao mandato na terça-feira, o pedido de impeachment contra Paulo Octávio perdeu o sentido.
Paulo Octávio governava o DF interinamente desde a prisão do governador eleito, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), mas não conseguiu apoio político para governar. Pressionado pelo partido pelo qual foi eleito, o DEM, o ex-vice-governador pediu desfiliação e, em seguida, deixou o governo.
José Roberto Arruda e Paulo Octávio são acusados, em inquérito policial, de serem beneficiários de um esquema de corrupção no governo do DF. Arruda foi preso pela Polícia Federal (PF) sob acusação de obstruir as investigações. O governador está afastado do cargo e responde processo de impeachment na Câmara Legislativa. (AE)
Monitoramento do Pacto
A plataforma de monitoramento do pacto acompanha e orienta o cumprimento do acordo assinado pelas organizações signatárias.