Sobe para 20 o número de presos por fraude em operação 'Fantasma'

Prisões ocorreram durante operação realizada pela Draco nesta quinta (24).
Ex-secretária municipal da Prefeitura de Magé está entre os presos.

A polícia informou que 20 pessoas já foram presas na manhã desta quinta-feira (24) durante uma operação realizada pela Delegacia de Repressão às Ações do Crime Organizado (Draco) em cerca de dez municípios do Rio.
A ação, batizada de Uniforme Fantasma, tem por objetivo prender uma quadrilha suspeita de fraudar licitações públicas. As fraudes resultaram em um rombo de R$ 100 milhões nas cidades investigadas. As informações são da própria delegacia.
A polícia chegou até a quadrilha através de uma investigação que levou vários meses e teve o apoio do Ministério Público (MP). Ao todo, a operação visa cumprir 28 mandados de prisão e cerca de 60 de busca e apreensão.
Segundo as investigações, a quadrilha seria composta por advogados, empresários, secretários municipais e funcionários públicos. Inclusive, dentre os presos está uma ex-secretária municipal da Prefeitura de Magé, segundo informou a Draco.
De acordo com informações da Draco, foram apreendidos dinheiro, agenda, contratos e computadores. As ações da delegacia contaram com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).
A operação prossegue nesta quinta-feira.